Obrigado, estou feliz por você estar aqui

TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Porque o galo não ficou mudo?


Já estamos de sobre aviso. Não podemos falhar. Um erro poderá ser fatal. Tudo que o inimigo quer é uma falha do povo de Deus. Uma brecha e uma seta podem ser fatal.


Existem vários motivos pelos quais muitos têm negado a Cristo. As vezes estas situações passam desapercebidas, outras vezes passam moqueadas de "planos de Deus". "... acautelai-vos para que ninguém vos engane", disse Jesus. 

Nesse instante o galo cantou pela segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que lhe dissera Jesus: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E caindo em si, começou a chorar (Mc 14:72).


Alguém pode negar a Cristo

*Pela religião

Tenho ouvido muito de pessoas religiosas, quando estou fazendo evangelismo pessoal -Tudo que fala o nome de Deus eu aceito, é muito bom, eu gosto. Mas isto é "glutonaria espiritual". Não se pode participar de tudo. Podemos até ouvir tudo, mas devemos “... reter apenas o bem". Pois camuflado de religioso, o inimigo tem enganado a muitos com a religião e suas ramificações. 
Uma senhora que se dizia religiosa, começou influenciar-se com a idolatria, um santo para cada problema, um altar com vários deles. A crença em uma pessoa que teve uma vida exemplar no passado lhe dava confiança na ajuda diante Deus. Aos poucos tais "boas pessoas no passado" passaram a tomar espaço nas suas adorações. Toda a sua devoção era dedicada a vários Ídolos. O pior, a crença em mortos "santos", levou-a ao espiritismo, uma heresia religiosa. Gastava dinheiro e tempo com "pai de santo, guia espiritual" e passou  a ser totalmente dependente de suas rezas e trabalhos. Um dia sua filha que aceitara a Jesus como salvador em uma de nossas congregações,  falando de Jesus para sua mãe, teve uma resposta - eu não conheço Deus, nunca o vi, eu conheço é o pai de santo. A pobre mulher estava cega pela idolatria.
Disse Jesus Cuidado: ninguém te engane.  Você está de sobre aviso.

*Influenciado pelo capitalismo
Essa vida em torno de granjear e granjear, tem feito muitos negarem a Cristo. A Teologia da Prosperidade, é uma farsa. Eu já li na Bíblia que Jesus curou, libertou, ressuscitou salvou e muitos outros milagres. Fazer milionários não é o objetivo de sua morte na cruz. Agora, o povo de Deus é sábio, prudente, e não "...gasta o dinheiro naquilo que não é pão..." é um povo abençoado e isso é uma conseqüência de ter aceitado a Cristo. Jesus é o foco e deve ser o centro de nossa atenção. É o maior tesouro. Se tiver a Cristo, sou rico e não me falta nada. Não podemos ser capitalistas, mas agradeço a Deus por esse sistema, por ele "livre, livre pensamento, democracia, todos podem escolher a fé que lhe interessar. aproveito dessas facilidades e falo de Jesus sem ser processado por isso, nunca fui preso, prego nas ruas praças, cidades e povoados. É nas crises que surgem oportunidades.
O capitalismo, materialismo e outros, são senhores e exigentes. Por eles, você não pode dormir, tem que ralar, dia e noite para ter mais e mais. E isto afasta o indivíduo de Deus.
Disse Jesus: não se pode servi a dois senhores. Você esta de sobre aviso.

*Para manter o status

Jesus e seus discípulos foram condenados por revolucionar a religião e os legalistas de sua época. Ser "gospel" hoje é moda. Cantores, atores, gente que saíram da mídia mundana, ariscam uma nova tendência de mercado "o mundo Gospel". Existem muitos outros oportunistas, enquanto o nome "gospel" lhes favorecem, estão andando com Cristo, dormem, sentam a mesa, e vão ao monte. Mas com Cristo existem noites, tempestades, perseguições e acusações. Nessas horas muitos para se manterem na berlinda, “antes que o galo cante" mais que três vezes negam a Jesus. pra se manterem vivos, ou se aquecendo junto a eles “mundo”. Permanecer com "eles" é mais importante que parecer com Jesus, andar com Jesus e falar igual a Jesus. Tem gente negando a Jesus diante de uma multidão de bêbados, advogados, religiosos, sensuais, grupos de amigos, empregos, e interesses pessoais.
Diga sempre: importa que Ele cresça e que eu diminua.
Disse Jesus: sereis odiados por muitos por causa do meu nome. Você está de sobre aviso.

Poderia aqui citar inúmeras razões pelas quais muitos têm negado a Jesus. Meu objetivo é fazer você refletir: será que vai valer apena negar-lo?
Entenda que o diabo pode te oferecer "... ate o mundo inteiro, reinos, tesouros se tão somente o adorar".
Repreenda-o.  Não negue. Diga sempre: Eu prefiro ficar com Jesus.

Se quiseres salvar tua vida, perca-a. Todo aquele que perder sua vida por amor a Ele, salvá-la-á.

VOCÊ ESTÁ DE SOBRE AVISO.

EM CRISTO: ELIEZER LOPES