Obrigado, estou feliz por você estar aqui

TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A segunda chance é de peixe


Leia  o livo do profeta Jonas

Dispõe-te 
Estar disposto a fazer é mais que querer, é mais que ter chamada, é está pronto para ir quando for enviado, é falar quando receber a mensagem e não temer, não medir caminho, longe ou perto, no monte ou no vale. Dispõe-te,  levanta-te Deus quer falar contigo.


Prepare-se. Você foi chamado. O tempo é de Deus. Ele ungiu Davi, e depois de alguns anos de preparo em guerras, deserto, sobrevivência na terra do inimigo, foi que ele sentou-se no trono.
Ore, lei a Bíblia, consagre sua vida, se revista das armaduras espirituais. Quando estiveres pronto Deus dirá: Dispõe-te  e vai.

Aprenda a ouvir. Nos últimos dias terão comichão nos ouvidos, diz a Biblia. Há uma inquietação quando se tem que ouvir. Sede cedo pra ouvir e tardio para falar, disse Tiago. Quem ouve mal, responde mal ou pior age mal.
Tão importante que ouvir é seguir passo-a-passo o que Deus tem mandado.
por que se preocupar tanto com as coisas dessa vida?  Ele nos diz que se buscarmos primeiro o reino de Deus as demais coisas nos serão acrescentadas.
Se seguirmos realmente o que a Bíblia diz, seremos abençoados. Tenha cuidado para não se perder no caminho. sempre que errar, melhor voltar onde houve o erro, corrija-se  e segue adiante no caminho. Para esta correção temos o referencial de todas as possíveis situações da vida, Cristo.
Nunca fuja para Társis. Tem muitas ramificações e desvios, meios fáceis de chegar ao céu. Prefira o caminho e a porta estreita, o outro leva a perdição.Tem muitas ramificações e atalhos nas religiões, mas você não ouviu isso de Jesus. Seja um verdadeiro cristão.
Durmir no "porão", fugir, se esconder e descançar enquanto outros estão no prejuízo por causa do seu erro é prevaricação.  O barco pode  quebrar. Desperte, enquanto você dorme o mundo está girando, coisas estão acontecendo e sua vida está em jogo. Fique apercebido. Não durma na missão. Fique de olhos abertos.

Quando damos preferência aos nossos cuidados, gosto e vontades, saímos da rota. Esqueça o egoismo. Todo trabalho dá trabalho. Quem disse que seria fácil? no mundo  tereis aflições. Esteja sempre de bom ânimo, Jesus orientou assim. Lembre-se que na obra, não são os sonhos  do operário que estão sendo construídos, mas são os objetivos do dono que estão sendo alcançados.
Você foi convocado siga todas as orientações, leve sempre o manual pratico "a Bíblia", o mapa, a bússola, a voz de Deus para você.
Nínive, por mais perversa que seja, é obra da criação de Deus e ele sonha em reconquista-la.

 Nínive

  • Nínive era uma junção importante para as rotas comerciais cruzando o Tigre. Ocupando uma posição central na grande estrada entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Índico, assim unindo o Oriente e o Ocidente, recebia a riqueza que fluía de várias fontes, tornando-se logo uma das maiores cidades antigas da região.[1] 
  • As esculturas em pedra nas paredes incluem cenas de batalhasempalamentos e cenas dos homens de Senaqueribe desfilando os despojos de guerra diante dele. O rei também se vangloriou de suas conquistas: ele escreveu de Babilônia “Seus habitantes, jovens e velhos, eu não poupei, e com seus corpos eu preenchi as estradas da cidade.” Ele escreveu posteriormente sobre uma batalha em Lachish “E Ezequias deJudá, que não se submeteu ao meu jugo... Ele eu tranquei em Jerusalém, sua cidade real, como um pássaro enjaulado. Impostos na terra eu impus sobre ele, e todos vindos dos portões dessa cidade foram obrigados a pagar por seu crime. Suas cidades que eu saqueei eu cortei de sua terra” [5] (
    http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%ADnive)


-
Sonhe sempre os sonho de Deus.
Tem muitos, nestes dias, vivendo do "eu acho que é assim", discordo disso ou daquilo, por que Deus quer isto?. Não questione o sonho de Deus. Você  é servo e servo só obedece, principalmente quando o seu senhor tem o mais alto nível de confiança e autoridade.
Intregue-se, renda-se a Ele e os teus sonhos se realizarão, mesmo que a missão não seja interessante a você, aparentemente, e que não te ajuda em nada, nunca será uma perca te tempo, Jonas cumprindo a missão entrou para a historia. Foi o primeiro missionário que transpassou as fronteiras e saindo do legalismo, pregou o arrependimento e perdão imediato como único meio de se alcançar a salvação. A sua historia foi citada por Jesus. 


Deja temente a Deus, não tente fugir. Aonde você poderá se esconder? Ele está em todos os lugares. No mar Ele pode soprar o vento e tua bonança se tornar em uma tempestade. Na terra, Ele pode mover as rochas e tua segurança se tornar em um grande terremoto. No escuro e profundo abismo, Ele pode criar uma imensidão de luz. No céu você estará mais próximo de Sua morada.
Não minta pra você mesmo, não se pode sair da presença de Deus sem ser percebido. Um pastor me ensinou que quando temos um chamado mesmo fugindo para Emaús, somos rastreados por Jesus. Se você for, Ele vai com você para sua casa.

Melhor ir de barco do que nas entranhas de peixe.

Não espere a segundo oportunidade, obedeça logo, de barco é melhor. Não corra o risco de ser lançado em alto mar, pode não existir uma baleia por perto e você ter que ir de sardinha.
Jonas, depois de prejuízos e mais prejuízos, todo contrariado e de má vontade pregou a mensagem que Deus mandara aos ninivitas. Toda a cidade se humilhou diante da face do Senhor e achou graças aos Seus olhos e foram salvos da destruição.
Deus tem compromisso com a Sua palavra e com o seu povo. O profeta deve se sentir um tanto lisonjeado em poder ser usado por Deus. 
Esse é meu sonho, ser usado, ser útil, divulgar a mensagem que Ele me entregou. Todos temos uma missão, seja de orar pelos outros, ser enviado ou  enviar outros. Se sentes no coração o chamado, seja lá o que for a tua missão, faça, o retorno virá antes do Sol da justiça se por. Tenho certeza disso.

Fico feliz por ter alcançado você. Nem sei onde e como você está agora, Minha missão foi cumprida. Que benção! Agora é com você.

Em Cristo, Eliezer Lopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

estou contente por você. Deus te abençoe