Obrigado, estou feliz por você estar aqui

TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

QUANDO A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO FAz A DIFERENÇA



QUANDO A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO FAZ A DIFERENÇA


É comum ouvirmos histórias de heróis em grandes batalhas. Basta um pouco mais de cuidado para percebermos que em todas elas encontramos interseções de divindades, deuses mitológicos que em suas crença motivavam homens e mulheres a realizarem o que era irrealizável. Não creio que tais crenças mitológicas auxiliassem em alguma coisa, e sim que,  o confiante em uma proteção de divindades desabrochavam a bravura e alucinados pela guerra lutavam como se fossem imortais.
Agora, quando esses confrontos era contra um povo obediente a palavra de Deus, não tinha bravura, números superior de soldados, que superasse o Deus dos exército, contra esse Deus não existe outro elemento que fizesse milagres para vencê-lo.
Sem explicação ou vantagem alguma o exército de homens de Deus eram vencedores.
Para tudo Deus tem um propósito e se quisermos vencer precisamos entender e nos enquadrar nesses propósitos.
Como nos alienar aos propósitos de Deus?
Só podemos caminhar pelas estradas do projeto de Deus, quando nos orientamos pelo seu Espírito. Só quando somos inspirados por Ele, enxergamos ao longe do horizonte, um cenário de vitórias.
O que pode mudar quando numa situação temos ou não a presença do Espírito?
Tudo muda.
Josué estava a algumas horas de vencer a guerra, mas o sol já declinava. um General qualquer, recuaria as tropas e cuidaria de revisar e tornar flexíveis as estratégias de combate diante da nova realidade.
No outro dia seus soldados estariam descansados mas seus inimigos também. Ele poderia ter novos planos, seus inimigos também. A continuação da batalha lhe favorecia, pelo entusiasmo de seus bravos homens e o espírito de morte que rondava o exército inimigo. Ele decidiu vencer naquele dia e impulsionado pelo Espírito determinou que o sol parasse (isto é justificado como correto e tudo aconteceu a seu favor.
Gideão venceu com uma tocha, um cântaro e uma buzina,(leia também esta mensagem, neste blog)
Sanção com uma mandíbula de um jumento destruiu um exército de mil homens. A sua força estava em não cortar o cabelo e não revelar este segredo a ninguém. Obediência. Um pequeno deslize, e seus inimigos furaram
seus olhos. Aquele que não é guiado pelo Espírito, não tem uma boa visão ou não pode alcançá-la. Depois do arrependimento e apoderado pelo Espírito, mesmo sego e na hora da morte, Sansão num único dia matou mais inimigo na morte do que quando em vida.
Aqui percebemos nitidamente a diferença entre a presença e ausência do Espírito Santo na vida de um herói.

Jesus nos deixou bem claro que a sua obra só teria avanço com a presença do Espírito. Ele mesmo disse que o  mundo não o conhece e não pode recebê-lo.
Abra seu coração, ore, peça a Deus a presença constante do seu Espírito.
Com o Espírito Santo, você pode vê alem das cadeias, além da perseguição, da angustia, do medo, da dor, tristeza ou qualquer outra situação.
Com o Espírito Santo, você verá muito além de qualquer sentimento, culpa ou egocentrismo. Com Ele o macro ambiente fica tão pequeno que você poderá apalpa-lo.
Em Cristo
Eliezer Lopes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

estou contente por você. Deus te abençoe