Obrigado, estou feliz por você estar aqui

TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ

sábado, 12 de outubro de 2013

Porque pedimos um sinal quando tudo está tão obvio?


Porque pedimos um sinal quando tudo está tão obvio?

Uma geração, um conjunto de pessoas de mesma idade ou que nasceram num mesmo período histórico. Esta geração, provavelmente tiveram varias esperança  frustradas, quando muitos profetas, sacerdotes, ou homens que se destacaram causando um rápido sonho do cumprimento das profecias messiânicas.

Israel estava sobre domínio do Império Romano, houve varias tentativas de rebelião, protestos, rejeição, todas inválidas. Alguns até afirmam que o motivo pelo qual Barrabás fora preso fora incitação tumultuosa contra o governo estranho. Seu grupo agia através de ataques às legiões como meio de fustigar as forças invasoras dominantes. Foi preso após um ataque a um grupo de soldados romanos na cidade de Cafarnaum, onde possivelmente um soldado foi morto. «E havia um chamado Barrabás, que, preso com outros amotinadores, tinha num motim cometido uma morte.» (Marcos 15:7). Na visão judaica, Barrabas sinalizava muito mais ser o messias na tentativa de reestabelecer o trono de Davi, por esta razão escolheram Barrabas e não Jesus.




Podemos condenar os judeus por pedirem um sinal? não. Nos também queremos sinais. Até para a crença no evangelho. Muitos estão explorando essa deficiência, eles acreditam no  que veem, querem milagres e maravilhas mas não querem salvação.

"Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". Marcos 16.17-18

Temos aqui então uma geração com:
 

A) Fé deficiente - Daí surgem tendências religiosas. Neopentecostalíssimo, modismo religioso, diversas ramificações do cristianismo e entre outras.

B) Lideres de opinião- São muitos os sinais e evidencias, cuidado com as más interpretações, não podemos ser "... mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". Efésios 4:14. é profético o surgimento de falsos mestre.
 

C) Os néscios - a existências dos falsos doutores se dá por causa dos ignorantes espirituais, faltosos de capacidade. Mas isso não por falta de conhecimento compartilhado, Deus manifestou (revelou) a sua graça, a Bíblia, a maior profecia, está ao alcance de todos, ninguém será encontrado como inocente diante do Reto Juiz. Aqui a fonte e conhecimento é a mesma para todos.






O apostolo Paulo nos questiona se esta geração de hoje é mais excelente e ele mesmo responde : não. "... tantos judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado". Romanos 3.9.

Qualidade desta geração:
A) Má - É uma questão de escolha, livre arbítrio. simbolicamente há uma arvore da Vida e uma do Conhecimento do Bem e do Mal. Onde você está se alimentando? depois não queixe-se de má digestão.
Um certo músico, criou uma guitarra diferente, era sua invenção, caprichou no design, mudou muitas coisas de um instrumento convencional, levou sua obra de arte ao seu mestre na escola de música. Bom, o mestre pegou a guitarra e logo entendeu as mudanças e como toca-la, devolveu a guitarra ao aluno e disse: está desafinada. o aluno pega seu instrumento e triste pensa: ele poderia pelo menos dizer só precisa de uns ajustes, parabéns.


È normal supervalorizarmos defeitos invés à virtudes.
 
Tudo é uma escolha: quem você é, o que você crer e o que você professa, quem te influencia, qual tua visão de mundo.

uma geração má que rejeita o pregador porque a voz dele não é como um trombone, ou o cantor porque o CD não foi produzido em uma grande gravadora. Precisamos ter discernimento do Espirito e identificarmos as diferenças entre os que servem a Deus e isto não é medido com as nossas expectativas e ou desejos. Um profeta pode vestir roupas de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comer gafanhotos e mel silvestre mas ser vaso nas mãos de Deus(Marcos 1:6) ou comprar um cinto de linho e pô-lo sobre os teus lombos( Jeremias 13:1) e também ser usado por Deus.




A geração de hoje também é má. Rejeita Jesus porque os sinais que eles querem são supérfluos: de onde ele vem?, qual a sua posição no rank da fama? que número de pessoas ele costuma levar nos seus eventos?
E Jesus está dizendo: não vos darei outro sinal.

"Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores" Efésios 4:11





Jesus está no meio dos seus servos e usa-os como ele quer, mas esta geração má continua pedindo um sinal.
Não espere Jesus apenas numa carruagem de príncipe, Ele pode vir a você na vida de um pobre indouto, mas um vaso.




B) Adultera - Que dizem crer mas negam com as obras, que prega nas praças, expulsão demônios, mas "...quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus"( Lucas 13:25-29).




Tiago 4.4 diz aos adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tal geração não cumprem os votos feitos a Deus, são amantes do mundo e traem a Deus desregenerando-se.

As evidências que não serão substituídas.
Não lhes serão dado outro sinal.
1- todas as profecias estavam se cumprindo em Cristo. A virgem concebeu, nasceu num lar pobre, foi experimentado no trabalho, muitas vezes foi comprovado e testemunhado que Deus era com Ele, sinais prodígios
Mas isto também era profético, já dizia Isaías 53.1-1-4 quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Tudo que você precisa saber sobre Deus já esta revelado na sua Palavra.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse 22:7

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14
 





Conclusão
Não somos mais excelentes que os judeus que viram e ouviram os sinais desde o deserto em todas as dispensações. Nós também nos identificamos "povo de Deus" e se focemos registrar todos os milagres de Deus em nossas vidas, faríamos várias outras bíblias, muitas outras coleções de livros.
Não se deixe enganar, você é servo do Deus Altíssimo, Ele se revelou a você, Ele é o teu Deus e você é dele filho.
Em Cristo
 
Eliezer Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

estou contente por você. Deus te abençoe